Renovação CNH DF e Tirar Carteira de Motorista é na Clinicar
SOBRE A CLINICAR Clínica Credenciada pelo DETRAN – DF. Especializada em Perícias Médicas e Psicológicas. Exames Clínicos, Oftálmicos e Psicotécnicos obrigatórios para Obtenção, Renovação, Mudança ou Adição de Categoria de Habilitação na CNH. A CLINICAR tem compromisso total com a integridade de seus pacientes. Médicos comprometidos e altamente qualificados. Além disso ainda é realizado todo trabalho de despachante referente a documentação de CNH para maior comodidade dos clientes. O nosso diferencial é a garantia de conforto, comodidade e a segurança dos motoristas. As unidades de atendimento se localizam no Núcleo Bandeirante e Lago Sul de Brasília – Distrito Federal - DF.

Obtenção da 1ª Habilitação

Renovação CNH DF

Adição de Categoria na CNH

Mudança de Categoria na CNH

Motoristas Profissionais

Inclusão EAR - Exerce Atividade Remunerada

Lago Sul - DF

(061) 3248-3952

Núcleo Bandeirante - DF

(061) 3386-8247

Habilitação Social 2022: Inscrições Abertas

CLINICAR - 1ª Habilitação, Renovação de CNH, Mudança Categoria / DETRAN DF  / Habilitação Social 2022: Inscrições Abertas

Habilitação Social 2022: Inscrições Abertas

Nova chance para tirar sua CNH gratuitamente

Depois de uma procura enorme ao Programa Habilitação Social lançado em 2021, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal abre o período de inscrição para se candidatar à nova edição do programa que permite tirar, renovar ou mudar a categoria da cnh sem custos.  A partir das 10h desta segunda-feira, 25 de abril, do ano de 2022 o DETRAN-DF abre as inscrições para tirar a CNH Social por meio do Portal de Serviços do Detran-DF .

A segunda edição do programa vai disponibilizar cinco mil vagas para todo o Distrito Federal, sendo 1.500 na modalidade Estudante Habilitado e 3.500 na modalidade Cidadão Habilitado. O programa reserva 20% das vagas aos beneficiários de programas sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e outros 20% aos assistidos pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Os 60% restantes são destinados ao Projeto Formação Profissional, oferecido diretamente pelo Detran.

O Programa será executado em 3 fases:

1ª Fase: Inscrição:

De 25/04/2022 até 25/05/2022

Pelo Portal de Serviços do Detran-DF

Nessa Etapa os candidatos devem analisar se estão dentro de todos os Requisitos obrigatórios das modalidades do Estudante Habilitado ou Cidadão Habilitado, como por exemplo: Estar inscrito no CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Apenas com o cumprimento todos os requisitos você poderá se candidatar para tirar sua cnh sem custos.

2ª Fase: Seleção

Até o dia 25/07/2022

Depois que as inscrições forem fechadas os candidatos selecionados terão sua vaga publicada em até 60 dias pela  Sedes e a Sejus no sistema informatizado do Detran-DF.

3ª Fase: Processo de Habilitação.

Após a publicação do resultado final dos candidatos selecionados e classificados publicados na 2ª Fase de Seleção, os candidatos ao processo de habilitação terão 30 dias para agendar a coleta biométrica no DETRAN-DF e abrir o Registro Nacional de Condutor Habilitado (Renach). Depois disso terão mais 30 dias para fazer os exames médicos e após resultado dos exames terão mais 30 dias para se matricular na autoescola.

Quem não cumprir o prazo estabelecido será desclassificado e perderá o direito ao benefício. Caso seja aprovado, veja o cronograma que deve seguir abaixo:

  1. Biometria no DETRAN  (até 30 dias depois da vaga publicada)
  2. Exames Médicos e Psicotécnicos em um Clínica Credenciada – CLINICAR (até 40 dias depois da Biometria)
  3. Curso de Formação de Condutores em Autoescola (até 30 dias depois dos Exames Médicos na Clinicar)

Cinco Mil Vagas para o CNH Social de 2022

Serão disponibilizadas 5.000 vagas distribuídas da seguinte forma nos serviços disponíveis:

I – 60% (sessenta por cento) para obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH “A” ou “B”;
II – 10% (dez por cento) para adição das categorias A ou B;
III – 10% (dez por cento) para alteração para as categorias C, D ou E;
IV – 10% (dez por cento) para renovação da CNH; e
V – 10% (dez por cento) para CNH definitiva.

 

As 5.000 vagas serão oferecidas apenas para pessoas de baixa renda que estejam inscritas, no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e que sejam domiciliadas no DF há pelo menos 2 anos. Outro requisito é que o candidato não esteja judicialmente impedido de possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não tenha sofrido, nos últimos 12 meses, penalidades decorrentes de infrações de trânsito de natureza grave ou gravíssima, ou não seja reincidente, em infração média.

Veja os Requisitos obrigatórios para se candidatar

Requisitos CNH Social: Projeto Estudante Habilitado

É destinado a possibilitar aos estudantes do Distrito Federal o acesso ao primeiro emprego, a continuidade dos estudos, a segurança de trânsito, a qualidade de vida, o convívio e a ascensão social;
O candidato a ser beneficiado pelo Projeto Estudante Habilitado deve atender aos seguintes requisitos:
I – ter idade entre 18 e 25 anos;
II – estar inscrito, como titular ou dependente, no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, regulamentado pelo Decreto federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007.
III – ser domiciliado no Distrito Federal há pelo menos 2 anos;
IV – não ter sofrido, nos últimos 12 meses que antecedam à inscrição no Programa CNH Social, penalidades decorrentes de infrações de trânsito de natureza grave ou gravíssima, ou não ser reincidente, nos últimos 12 meses, em infração média;
V – ser penalmente imputável;
VI – não estar judicialmente impedido de possuir a CNH;
VII – estar cursando ou ter concluído os 3 anos do ensino médio em escola da rede pública de ensino ou como bolsista integral em instituições privadas, o que deve ser comprovado por meio de certificado ou declaração emitida por instituição credenciada pelo Ministério da Educação;
VIII – estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem ou ter participado dele no ano anterior ao de sua inscrição no Programa;
IX – possuir inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Físicas – CPF e carteira de identidade ou documento equivalente.

 

Requisitos CNH Social: Projeto Cidadão Habilitado

É destinado a garantir à população de baixa renda oportunidades de emprego e renda, de qualificação profissional, de inclusão e ascensão social, de segurança de trânsito, de qualidade de vida e de convívio social.
O candidato a ser beneficiado pelo Projeto Cidadão Habilitado deve atender aos seguintes requisitos:

I – ter idade acima de 18 anos de idade na data do requerimento;
II – estar inscrito, como titular ou dependente, no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, regulamentado pelo Decreto federal nº 6.135, de 2007;
III – saber ler e escrever;
IV – ser domiciliado no Distrito Federal há pelo menos 2 anos;
V – não ter sofrido, nos últimos 12 meses que antecedam à inscrição no Programa CNH Social, penalidades decorrentes de infrações de trânsito de natureza grave ou gravíssima, ou não ser reincidente, nos últimos 12 meses, em infração média;
VI – possuir inscrição no CPF e carteira de identidade ou equivalente.

São muitos requisitos, mas se você se encaixa neles é uma ótima oportunidade para tirar ou renovar sua habilitacão.

Onde Fazer os Exames Após a Biometria ?

Após ser aprovado e realizar a biometria no Detran você precisará contar com o serviço de médicos oftalmologistas para exames de vista e psicólogos para os exames psicotécnicos  especializados que irão emitir o laudo se está apto ou não para dirigir .

Você pode escolher  uma das unidades da CLINICAR mais próxima de você:

CLINICAR – Núcleo Bandeirante:
Av. Central, bloco 397, sala 101

Ou CLINICAR – Lago Sul:
SHIS QI 5, bloco B, sala 12 – Gilberto Salomão

Marque seus exames pelo Whatsapp

Clique Aqui Para Falar Pelo WhatsApp (61) 8611-8274

Share
No Comments

Post a Comment

Precisa de ajuda?