Renovação CNH DF e Tirar Carteira de Motorista é na Clinicar
SOBRE A CLINICAR Clínica Credenciada pelo DETRAN – DF. Especializada em Perícias Médicas e Psicológicas. Exames Clínicos, Oftálmicos e Psicotécnicos obrigatórios para Obtenção, Renovação, Mudança ou Adição de Categoria de Habilitação na CNH. A CLINICAR tem compromisso total com a integridade de seus pacientes. Médicos comprometidos e altamente qualificados. Além disso ainda é realizado todo trabalho de despachante referente a documentação de CNH para maior comodidade dos clientes. O nosso diferencial é a garantia de conforto, comodidade e a segurança dos motoristas. As unidades de atendimento se localizam no Núcleo Bandeirante e Lago Sul de Brasília – Distrito Federal - DF.

Obtenção da 1ª Habilitação

Renovação CNH DF

Adição de Categoria na CNH

Mudança de Categoria na CNH

Motoristas Profissionais

Inclusão EAR - Exerce Atividade Remunerada

Lago Sul - DF

(061) 3248-3952

Núcleo Bandeirante - DF

(061) 3386-8247

Aprender a dirigir – Marcha e partida

Aprender a dirigir – Marcha e partida

Como aprender a dirigir Marcha e partida – Parte 2

 

6- Entenda as marchas e ligando o carro

A alavanca de câmbio é geralmente posicionada entre os dois bancos da frente de um carro, e ela controla as engrenagens do carro Ré, neutro (Ponto morto) e marchas de 1 a 5.

Primeiro certifique-se que o carro está em um terreno plano e com freio de mão engatado.

Antes de ligar o carro certifique-se que a alavanca de câmbio está na posição neutra (Ponto morto). Pise fundo no pedal da embreagem e deixe a alavanca do cambio na posição central. Você poderá sentir a alavanca mover-se livremente.

Gire a chave na ignição.

Mantenha a embreagem pressionada até o fundo com seu pé esquerdo e engate a primeira marcha. Geralmente a primeira marcha fica a esquerda e para frente. Você deve trazer a alavanca para esquerda em sua direção e empurrar gentilmente para frente para engatar na primeira marcha.

Abaixe o freio de mão. Aperte o botão e desce a alavanca do freio de mão.

Confira os retrovisores e olhe para onde você vai.

8- Lentamente, liberte o seu pé esquerdo fora a embreagem ao mesmo tempo que você acelera com o pé direito . Isto irá levá- lo em movimento. Os conceitos básicos de colocar o carro em marcha com uma transmissão manual é esta: deixar fora na embreagem enquanto você pressionar o acelerador. Você precisa dominar este movimento , a fim obter o carro em movimento .

 

Esta técnica irá levar algum tempo para dominar . No início, você vai deixar a embreagem fora muito cedo , fazendo com que o carro a parar , ou você não vai deixar a embreagem fora cedo o suficiente , fazendo com que o motor a rev eo carro para atirar para a frente quando você deixa o pé do embreagem.

9- Se o carro parar , freio e colocar a alavanca de mudança de volta para neutro. Coloque o pé direito no freio, apertar o pé esquerdo para baixo na embreagem, e ligar o motor. Tente não ficar perturbado quando você parar.

 

Se você parar , enquanto em um trecho movimentado da estrada, colocar em seus pisca-piscas de emergência como você iniciar o seu carro para cima novamente. Isso permitirá que os outros condutores atrás de você saber que eles podem passar se você está seguro , ou esperar por você pegar o carro a funcionar novamente .

10 – Saiba como mudar de uma engrenagem para a próxima. As noções básicas de mudar para uma arte diferente são bastante fáceis , mas eles precisam seguido com precisão cada vez , a fim de trabalhar .

 

Tire o pé do acelerador. Seu pé precisa ser do acelerador antes de mudar para uma outra engrenagem .

Pressione a embreagem . Este desliga o motor de giro das rodas girando , permitindo que você trava para os dentes de uma engrenagem diferente.

Mova seu alavanca de mudança em marcha enquanto embreagem ainda está deprimido. Normalmente , você se move de uma engrenagem para a próxima , ou recuar.

Solte a embreagem. Você pode descansar o pé novamente à esquerda uma vez que você mudou de marcha .

11 – Acelerar em primeira marcha até que o seu RPM atinge entre 3000 a 4000. Depois que ele faz , tirar o pé do acelerador , acionar a embreagem , e trazer a alavanca de mudança em segunda marcha com o pé ainda na embreagem . Segunda marcha é geralmente logo abaixo primeira marcha.

12 – Uma vez em marcha , retirar o pé do embreagem completamente . Descansando o pé em cima da embreagem faz com que a pressão desnecessária e poderia resultar em desgaste prematuro de sua embreagem .

 

13 – A fim de parar o carro completamente, solte o pé do acelerador e deprimir a pastilha de freio. Se o carro começa a tremer, começam a pressionar para baixo na embreagem. Quando você ter diminuído para menos de 10 mph (16 km / h), você pode mudar para neutro e tirar o pé da embreagem, enquanto ainda segurando-se na almofada de freio.

 

Alternativamente, você pode pôr em ponto morto, tirar o pé da embreagem, e pressione a pastilha de freio até o seu carro chegou a parar por completo.

Nota: se você não mantenha a embreagem (ou use neutro), como você freio e como seus abaixa RPM, o carro vai começar a tremer e seu motor irá parar. Ao montar sua embreagem enquanto o motor está indo não é uma boa ideia (que vai desgastar a embraiagem), você também não quer que seu motor para parar. Uma vez que você está confortável com a técnica, adquirir o hábito de mudança em ponto morto em vez de andar a sua embreagem.

Nota: se você quer apenas para frear um pouco, você não tem a deprimir a embreagem. Se você estiver na engrenagem só precisa desacelerar um pouco, seu carro não está em perigo de estagnar.

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