Renovação CNH DF e Tirar Carteira de Motorista é na Clinicar
SOBRE A CLINICAR Clínica Credenciada pelo DETRAN – DF. Especializada em Perícias Médicas e Psicológicas. Exames Clínicos, Oftálmicos e Psicotécnicos obrigatórios para Obtenção, Renovação, Mudança ou Adição de Categoria de Habilitação na CNH. A CLINICAR tem compromisso total com a integridade de seus pacientes. Médicos comprometidos e altamente qualificados. Além disso ainda é realizado todo trabalho de despachante referente a documentação de CNH para maior comodidade dos clientes. O nosso diferencial é a garantia de conforto, comodidade e a segurança dos motoristas. As unidades de atendimento se localizam no Núcleo Bandeirante e Lago Sul de Brasília – Distrito Federal - DF.

Obtenção da 1ª Habilitação

Renovação CNH DF

Adição de Categoria na CNH

Mudança de Categoria na CNH

Motoristas Profissionais

Inclusão EAR - Exerce Atividade Remunerada

Lago Sul - DF

(061) 3248-3952

Núcleo Bandeirante - DF

(061) 3386-8247

Como aprender a dirigir ?

Como aprender a dirigir ?

Como aprender a dirigir ?

Aprender a dirigir é muito mais fácil do que parece. Parece intimidante do assento do passageiro, ou nos filmes, mas quando você chegar ao volante e gentilmente colocar o pé no pedal, o processo se torna muito intuitivo. Se você é um motorista atencioso e aprende a levar as coisas devagar no início , você estará bem no seu caminho para dominar o básico.

1ª Parte:

Ajuste o assento de modo que seus pés alcancem confortavelmente os pedais .

Você pode ajustar o seu assento para a frente e para trás, bem como reclinar ou aproximar encosto do banco. Alguns carros terão controles eletrônicos ( geralmente no lado esquerdo do assento ) , enquanto os carros mais velhos geralmente têm uma trava por baixo do assento que lhe permite controlar a posição do banco. O ajuste da altura do volante também é possível em alguns veículos.

2- Familiarize-se com os pedais

Os carros manuais possuem três pedais: O da direita é o acelerador, o do meio é o freio e o da esquerda é a embreagem.

Os carros automáticos possuem apenas dois pedais: O da direita que é o acelerador e o da esquerda que é o freio.

O acelerador é o pedal que fará o carro andar, ele serve para acelerar a velocidade. O freio serve para diminuir a velocidade e parar o carro. A embreagem deve ser pressionada para engatar a primeira marcha ou para fazer troca de marcha (Alavanca entre os assentos). Sem a primeira marcha engatada o carro não irá se locomover.

Lembre-se o pé direito irá alternar entre os pedais do acelerador e freio. O pé esquerdo irá controlar apenas a embreagem. Nunca, nunca utilize os pés juntos para frear o carro. Sempre pressione o pedal do freio com o pé direito. O pee esquerdo ficará responsável apenas pela embreagem em carros de câmbio manual e em repouso em carros de câmbio automático .

 

3- Ajuste os espelhos do seu carro para que você possa ver através deles de forma clara e eficaz. Seu carro deve ter três espelhos: Um espelho retrovisor central de vista traseira, que permite ver diretamente atrás do carro, através do pára-brisa traseiro, e dois espelhos retrovisores exteriores que permitem ver ambos os lados do carro e protegê-lo de pontos cegos .

 

Seu espelho retrovisor deve ser posicionado de modo que quando você está em sua posição normal de condução , você pode ver diretamente atrás de você e como grande parte do pára-brisa traseiro possível.

A recomendação para o posicionamento dos espelhos laterais deve ser um pouco mais para fora, mostrando apenas um pedaço da lateral do veículo, de modo que eles se sobrepõem com o ângulo de visão do espelho retrovisor. Embora um pouco estranho no início, este posicionamento evita pontos cegos, que caso contrário só poderiam ser vistos se você olhasse por cima do ombro .

4- Entenda o freio de mão.

O freio de mão é uma alavanca longa com um botão em sua ponta. Geralmente entre os assentos dianteiros. Quando o freio de mão é puxado para cima, ajuda a parar o carro no lugar, garantindo que ele não se mova. Quando o freio é deixado para baixo, ele é desengatado e o carro pode se mover livremente . Certifique-se de que o seu freio de mão está desengatado antes de começar a dirigir .

5-Entenda seus controles básicos de painel.

Estes indicadores ajudam a mostrar o motorista o quanto o carro está abastecido de combustível, a velocidade do carro, a temperatura do motor, e a quantos RPM (rotações por minuto) o motor está cronometrando.

O velocímetro é provavelmente o mostrador mais importante no carro. Lhe informa a velocidade que o carro está andando. Geralmente em quilômetros por hora (KPH) mas alguns mostradores podem exibir também em milhas por hora (MPH)

O medidor de RPM lhe diz o quantas rotações o motor está girando. A maioria dos medidores de RPM terá áreas vermelhas a partir de 6.000 ou 7.000 RPM. Quando o seletor no indicador, alcançar o vermelho, aprenda a diminuir a aceleração.

O medidor de gasolina informa a quantidade de combustível que seu carro tem. Ele geralmente tem um mostrador que viaja entre “F” e “E”, com “E” sinalização “vazio” e “F” sinalização “cheio”. (Do inglês Empty=Vazio e Full=Cheio)

O medidor de temperatura no carro indica se o motor do carro está superaquecendo. Ele geralmente tem um mostrador que viaja entre o “H” e “C”, sinalizando “quente” e “frio”. Seu mostrador normalmente deve estar no centro do indicador.

Show de bola, agora que você conhece o básico do carro no próximo post vamos falar das embreagens e de como dar a partida para colocar o carro em movimento.

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